Devolução e Garantia

Devolução e Garantia

Trocas e devoluções

1.1. Se o produto fornecido apresentar um defeito de fabrico, o cliente pode exigir a correção do defeito ou o fornecimento de um produto igual sem defeito.

1.2. O cliente tem 14 dias para devolver um produto, a partir da data da receção do produto, sem qualquer custo associado, desde que este não mostre evidências de uso e seja devolvido na mesma caixa utilizada para o envio. Caso se verifique danos no produto causados pelo mau acondicionamento e embalamento do mesmo por parte do cliente, para efeitos de devolução, a Portdance reserva o direito de não aceitação da devolução e cobrará os custos de envio ao cliente em causa.

1.3. Independentemente das condições previstas nos números anteriores, e não obstante o direito da livre resolução no prazo legalmente estipulado, o cliente poderá sempre proceder à troca do produto adquirido ou proceder à sua substituição por qualquer outro disponibilizado na loja online, no prazo de 30 dias após a confirmação.

1.4. O exercício do direito previsto no ponto anterior, apenas se verifica quando o cliente não tenha feito uso efetivo do produto adquirido, reservando-se a Portdance ao direito de viabilizar a troca do equipamento, após verificação do estado de utilização do mesmo.

1.5. Quando o cliente solicite a troca do seu produto por outro cujo PVP seja superior ao do equipamento comprado, deverá proceder ao pagamento do valor remanescente através de transferência bancária para o IBAN que lhe será fornecido após o preenchimento do formulário de troca.

1.6. Quando o cliente solicite a troca do seu produto por outro cujo PVP seja inferior ao do equipamento comprado, a Portdance emitirá uma nota de crédito no valor correspondente à diferença, no prazo de 15 dias, bem como efetuará a devolução do montante remanescente para o IBAN indicado pelo cliente.

1.7. Os custos de transportes serão suportados pela Portdance apenas em caso de devolução devido a defeito do artigo. Caso contrário, os mesmos serão suportados pelo cliente

Garantia

2.1. A garantia legal é válida durante dois anos a contar da data de entrega, sendo que a Portdance apenas se responsabiliza por artigos que apresentem defeito de fabrico, desde que estes não tenham qualquer evidência de uso.

2.2. Em caso de produtos que apresentem defeito de fabrico, a Portdance procederá de imediato à troca ou reparação do artigo em causa, no caso desta esta última opção ser viável, sem qualquer prejuízo para o cliente.

2.3. A Portdance reserva o direito de aceitar qualquer pedido de garantia de produtos que apresentem uso.